Unidades prisionais participam da campanha ‘Novembro Azul’
A professora explicou qual o objetivo e a importância da campanha por meio de contos e histórias, e deu dicas para a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Além disso, os reeducandos da unidade já começaram a se prevenir passando por exames de sangue que auxiliarão na identificação precoce da doença.
Durante todo o mês, serão realizadas atividades na unidade e o próximo passo é uma ação envolvendo os servidores de todas as idades da unidade."A nossa primeira ação foi voltada para os reeducandos e o próximo passo será com os servidores da unidade. Assim, ampliaremos as orientações", explicou o inspetor penitenciário Marilson Gomes Borjaille.
Já na Penitenciária de Colatina, a comemoração foi dividida em três etapas. Na primeira ação, o médico Lucas Margoto fez palestra sobre a importância da prevenção do câncer de próstata para 12 servidores e 30 internos, com idade acima de 40 anos.
A segunda ação incluiu a apresentação de documentários sobre o câncer e a necessidade de se prevenir. Na ocasião, o coral da unidade se apresentou. O encerramento das comemorações será na próxima quarta-feira (19), quando um debate sobre o tema será realizado.
Para o diretor da unidade de Colatina, Dantas Campostrini Vieira, a ação está sendo um grande incentivo para os internos e servidores se prevenirem. "A ação possibilita informar e conscientizar internos e servidores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer", afirma.
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Maria Luiza Sancio