30/10/2018 15h46 - Atualizado em 30/10/2018 15h49

Unidades realizam ações em homenagem ao Outubro Rosa

O Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) e a Unidade de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (UCTP), localizada em Cariacica, realizaram, durante o mês de outubro, ações de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, como parte da campanha Outubro Rosa.

Na UCTP, os pacientes assistiram a palestras, ministradas pela equipe de saúde da unidade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Após assistirem às palestras, os pacientes da unidade participaram de oficinas e desenvolveram cartazes acerca do tema, trabalhando a coordenação motora fina.

Já no CPFCI, as internas participaram de uma ação educativa sobre a saúde da mulher, em que aprenderam mais sobre a prevenção, as causas e o tratamento do câncer de mama. A ação foi realizada em parceria com o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, referência em Oncologia no Sul do Estado.

Para a diretora do CPFCI, Leida Maria Ayres, “ações como essa são fundamentais para a sensibilização e a conscientização das internas acerca dos cuidados que elas devem tomar com relação à saúde, especialmente para a prevenção do câncer de mama”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 

Texto: Paula Romanha

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard