06/10/2014 10h22 - Atualizado em 18/03/2016 11h30

Vencedores do Prêmio Humaniza 2013 recebem premiação nesta segunda-feira (06)

Os vencedores das três categorias do Prêmio Humaniza 2013, realizado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), receberam um kit multimídia, composto por equipamentos de informática, na tarde desta segunda-feira (06). A entrega da premiação foi realizada no gabinete do secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, em Vitória.
 
Estiveram presentes na entrega da premiação o secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, a coordenadora do Programa de Humanização da Gestão Penitenciária da Sejus, Ana Maria Caracoche, e a gerente de Reintegração Social e Cidadania da Sejus, Jovelina Debona.
 
Na oportunidade, o secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, parabenizou os vencedores e destacou que "o Prêmio Humaniza tem potencial para crescer cada vez mais. Além de ser um fruto da Secretaria de Justiça, a intenção é que ele se perpetue, assim como o Inoves, e isso só será possível com a experiência de cada servidor que atua na secretaria", afirmou.

Para a categoria "Atitude Humanista", a premiação foi um notebook e uma máquina fotográfica digital. Para as outras duas categorias, um projetor multimídia foi acrescentado ao kit. Os kits serão entregues às unidades prisionais, gerências ou núcleos em que as ações vencedoras são desenvolvidas.

 
A cerimônia de premiação do Ciclo 2013 foi realizada em dezembro, e, na oportunidade, os vencedores de cada categoria receberam o Troféu Humaniza e um certificado de reconhecimento pelos projetos ganhadores. Ainda, durante a cerimônia, houve a entrega da menção honrosa a alguns projetos que não foram premiados, mas destacaram-se entre os concorrentes.
 
Segundo a coordenadora do Programa de Humanização da Gestão Penitenciária da Sejus, Ana Maria Caracoche, a premiação é uma forma de agradecimento aos servidores por seus trabalhos prestados. "Os oito projetos ganhadores, ao final, tornam-se um, pois todos têm o mesmo objetivo, que é a humanização. Agradeço a participação de todos", disse.
 
Para a coordenadora da Unidade Central de Atenção Psicossocial dos Servidores Penitenciários (Ucap), Fernanda Bárbara Bastos, uma das ganhadoras do Prêmio Humaniza, a premiação é um reconhecimento profissional. "Com a premiação, acredito que o servidor é estimulado a prestar um serviço de qualidade, permitindo que a equipe esteja sempre unida e valorizada", pontuou Fernanda.
 
O inspetor penitenciário que atua na Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF), Marilson Gomes Borjaille, também acredita que a conquista do prêmio foi de suma importância. "Trabalho há dois anos na Secretaria de Justiça e ganhar o Prêmio Humaniza me coloca no caminho certo, que é trabalhar atendendo às pessoas presas da melhor maneira", contou Marilson.
 
Já a diretora da Penitenciária Feminina de Cariacica, Mara Lúcia de Paula, afirmou que o prêmio é uma chance de aprimorar o trabalho que já é realizado na unidade prisional. "Fazemos um trabalho diferenciado com as crianças, pois o berçário é um local que precisa de muita atenção e carinho. Desta forma, temos a intenção de propor um espaço cada vez mais humanizado e valorizado", finalizou a diretora.

 
Prêmio Humaniza

 
O Prêmio Humaniza foi criado pela Sejus, por meio do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, e tem o objetivo de estimular, identificar e reconhecer as práticas humanizadoras desenvolvidas por servidores públicos do sistema penitenciário capixaba, evidenciadas em atitudes, práticas de gestão e projetos.
 
Por meio do Prêmio Humaniza, a Secretaria de Justiça promove o desenvolvimento de uma cultura empreendedora e de inovação permanente no contexto do serviço prisional, valorizando o servidor e estimulando o seu compromisso com a ética, o profissionalismo e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Além disso, estimula a humanização, capaz de proporcionar condições dignas de trabalho para os servidores, bem como tratamento justo e respeitoso com os internos e seus familiares.

 
Confira os vencedores do Prêmio Humaniza 2013:
 
Categoria Projeto Humanizador

1º Lugar

CRIANÇA FELIZ

Penitenciária Feminina de Cariacica
 
Categoria Gestão Humanizadora
 
1º Lugar

FERNANDA BÁRBARA BASTOS

Unidade Central de Atenção Psicossocial (UCAP)
 
Categoria Atitude Humanista
 
1º Lugar

MARILSON GOMES BORJAILLE

Penitenciária Regional de Barra de São Francisco
 
Ciclo 2014

 
As inscrições para o ciclo 2014 do Prêmio Humaniza estão abertas até o dia 19 de outubro. Poderão concorrer ao prêmio os servidores públicos estaduais que atuam diretamente no sistema penitenciário capixaba e que desenvolvem ações humanizadoras dentro do sistema.
 
Para realizar a inscrição, basta acessar o link específico do Prêmio Humaniza localizado no portal da Sejus, no endereço www.sejus.es.gov.br. Por meio do link é possível obter, também, o cronograma do prêmio e informações sobre as inscrições, critérios de avaliação, banca examinadora e premiação.
 
As inscrições para as categorias Atitude Humanista e Gestão Humanizadora poderão ser feitas pelo próprio candidato ou por outro servidor que queira indicá-lo. Já a inscrição para a categoria Projeto Humanizador só poderá ser efetuada pela equipe candidata.

 

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard