Selo Social 2018: cerimônia de entrega da certificação será no dia 04 de dezembro

Setenta empresas, de várias regiões do Espírito Santo, serão reconhecidas por contribuir para a reinserção de detentos e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho. A cerimônia de homenagem a essas empresas será na próxima semana, dia 04 de dezembro, às 16h, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Na ocasião, todas as 70 empresas receberão o Selo Social “Ressocialização pelo Trabalho”. Instituições que também contribuem com o programa receberão o troféu “Amigos da Ressocialização”. Este será o oitavo ano consecutivo da premiação.

Para receber o Selo Social “Ressocialização pelo Trabalho”, as empresas precisam ser conveniadas ao Programa de Responsabilidade Social e Ressocialização da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Também devem atender a requisitos como ter empregado, nos seis meses anteriores, no mínimo, cinco detentos condenados no regime semiaberto (trabalho externo) e/ou dez presos que trabalhem em frentes de trabalho dentro das unidades prisionais.

Os parceiros que recebem o Selo Social podem utilizar o símbolo em produtos e peças publicitárias, demonstrando sua atuação social e sua contribuição para a reinserção de detentos e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

Atualmente, 210 empresas fazem parte do Programa de Responsabilidade Social e Ressocialização da Sejus e empregam 3.194 detentos dentro e fora dos presídios.

Entre os trabalhos desenvolvidos estão a produção de calçados, artesanato, produção e cultivo de alimentos, além de serviços de manutenção predial, elétrica e solda, lavanderia e construção civil. 

Benefícios para as empresas

As empresas que firmam convênio com a Sejus contam com benefícios como contratação de mão de obra fora do regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT); isenção de pagamento de férias, 13º salário, FGTS, multa rescisória, entre outros tributos; facilidade de reposição ou substituição de mão de obra; e isenção de despesas com locação de imóvel, água e luz, no caso de oficinas de trabalho dentro da unidade prisional.

Serviço:

Cerimônia de entrega do Selo Social

Quando: terça-feira (04)

Horário: 16 horas

Local: Salão São Tiago, Palácio Anchieta, Centro de Vitória

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard