Escola Penitenciária - Epen

A Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen) foi criada com a finalidade de planejar, organizar, coordenar, acompanhar e controlar os programas de formação, capacitação e aperfeiçoamento funcional dos servidores da Secretaria de Estado da Justiça, promovendo o desenvolvimento de recursos humanos, em todos os níveis, compatível com as necessidades da secretaria, na busca de políticas públicas de resgate e promoção da dignidade humana.

A Escola tem como missão atuar com excelência e responsabilidade na formação e capacitação de todos os servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a fim de proporcionar melhorias expressivas na prestação de serviços do Sistema Prisional Capixaba.

 

 

Seu objetivo é ser um referencial de excelência no âmbito das Escolas Penitenciárias, na disseminação do ensino, implantando uma política de formação com a capacidade de identificar problemas relevantes à sua volta, avaliar diferentes posições quanto a esses problemas, conduzir sua postura de modo consciente, e atuar junto a estes, utilizando-se dos conhecimentos adquiridos na Epen. Também busca realizar uma capacitação continuada de todos os servidores da Secretaria de Estado da Justiça e desenvolver cidadãos críticos e conscientes.

Os valores agregados estão voltados às aspirações dos servidores da Epen, considerando imprescindíveis a uma efetiva resposta aos nossos clientes internos e externos, visando a qualidade dos serviços prestados. São eles: ética, comprometimento, respeito mútuo, parceria, sigilo profissional, abertura das relações interpessoais; otimização na tramitação dos processos; responsabilidade compartilhada e solidariedade humana.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Contatos: (27) 3255-3030/3255-3014/3255-2956/3255-2962.

Confira o Calendário de Cursos da Escola Penitenciária para o mês de agosto de 2017 Download

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard